• novo

Os 3 bens que Deus tirou de um mal: o incêndio no santuário do Bom Jesus da Lapa

“Na verdade, Deus está te preparando para três coisas: ventilação, claridade e altura”

O Pe. Gabriel Vila Verde recordou em sua rede social um grande incêndio acontecido no belíssimo Santuário do Bom Jesus da Lapa e da Mãe da Soledade, no município de Bom Jesus da Lapa, oeste baiano, a cerca de 800 quilômetros de Salvador. O pe. Gabriel comentou que, desse e de tantos outros males, Deus sempre tira bens maiores:

 

Deus é especialista em tirar o bem de um mal. Em 1903, houve um incêndio na Gruta da Lapa que destruiu tudo, inclusive a imagem original, trazida pelo monge. Todos diziam: é o fim do Santuário! É o fim das romarias! Quando o incêndio foi controlado e a gruta higienizada, perceberam que o fogo tinha aberto uma grande janela na pedra, bem próxima do altar, possibilitando a ventilação e a claridade. Viram também que a gruta ficou mais alta, mais espaçosa e bonita. Talvez você esteja passando pelo fogo da provação e parece que é o fim de tudo. Na verdade, Deus está te preparando para três coisas: ventilação, claridade e altura. A ventilação representa um novo sopro do Espírito Santo; a claridade simboliza a tua alma, que ficará cheia de luz, e altura significa que você será grande na fé e na maturidade. Deixa o fogo destruir tua vida velha, para que o novo de Deus aconteça.

Em tempos normais, a Gruta da Lapa recebe nos meses de agosto a romaria do Bom Jesus, que atrai milhares de fiéis. Neste ano, devido à pandemia de covid-19, as celebrações estão sendo realizadas sem a presença física dos romeiros, que, no entanto, podem acompanhá-las via internet.

 

Comentários

Congresso